Mercado de Trabalho 2022: Transporte em Ascenção

CNT atualiza o Painel do Emprego no Transporte com dados de setembro deste ano.

O mercado de trabalho do transporte segue positivamente em crescimento. De acordo com a CNT – Confederação Nacional do Transporte – Em 2022 foram registradas 666.348 novas admissões, um número levemente maior que o mesmo período relacionado ao ano anterior, 577.219 se tratam de vagas referentes a desligamento de colaborador anterior e 86.129 novas oportunidades.

As informações elaboradas pela CNT são as mais recentes disponíveis a partir do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) no Ministério do Trabalho e Previdência. A ferramenta apresenta a movimentação mensal do mercado de trabalho formal no brasil no segmento de transporte.

Em uma análise os estados de São Paulo (+33.490), Minas Gerais (+9.679) e Santa Catarina (+6.818) tiveram os melhores desempenhos em questão de geração liquida de empregos formais na área. Seguindo mais um ano novamente como os estados mais estáveis no transporte.

  • O objetivo da CNT – Confederação Nacional do Transporte – com o painel do emprego no transporte é disponibilizar as empresas do segmento e a sociedade. Opções para consulta dinâmica e analises de informações do transportador e desse mercado, contribuindo de forma significativa no panorama da situação de ocupações no setor.

    No Painel são catalogados os dados de janeiro à setembro e é possível aplicar filtros para as diferentes modalidades de transporte e para todos os estados. Além de acessar os mesmos dados por tipos de ocupação. Os números possibilitam desde uma visão abrangente até recortes e cruzamentos para pesquisas segmentadas.

Compartilhe:

Gostaria de fazer uma cotação?